sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aprendendo a viver


Ontem passei por uma situação um tanto triste em minha vida particular, algo que me feriu ao ponto de me fazer chorar. Então fui para meu quarto falar com Deus. Embora não soubesse bem expressar com palavras minha dor, soube e senti o quanto Ele estava me entendendo.

Em nossa vida passamos por tantas situações que não gostariamos de passar.
Por nós tudo seria rosas vermelhas. Apenas amor, alegria e bem-estar. Porem o crescimento nunca foi obtido sem antes causar mudanças. Não se pode mudar sem se moldar.

Enquanto chovara para O Pai, Ele me trazia a memória quantas outras circunstancias que eu havia chegado a Ele em lagrimas e dizendo que não dava mais. E Ele foi me mostrando que todas as outras vezes as situações dificeis passaram. Que hoje meu pranto era outro, como tambem meu pensamentos sobre aqueles problemas passados eram outros de quando eu os enfrentei.

Aprender é dificil, e nossa vida é uma escola!
A unica maneira de passarmos em uma prova é sendo aprovado.
Desistencia não leva a lugar algum se não ao ponto de partida.
Cada prova, cada dor, serve para nos fazer crescer, aprender, desenvolver..

Me recordo as vezes que tentei aprender a andar de bicicleta, quantos tombos, quantos arranhões, quantas lagrimas. Mas aprendi, e até se precisar andar eu vou saber, pois aquilo que se aprende não se esquece. Quanto maior for a cicatriz, maior vai ser a recordação.

Portanto se a dor é forte é porque o crescimento vai ser maior ainda. E se Deus me guardou em todas as outras situações dificeis não é nessa que Ele vai me desamparar, pois Ele é O Pai que me acompanha atrás da bicicletinha, me dando força e me incentivando a aprender, se eu cair Ele vem correndo pra me socorrer e sarar as feridas, e quando a dor passar, Ele me leva de novo pra tentar andar, pois Deus é O Pai que quer nos ver crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário