sábado, 20 de março de 2010

O que quer O Deus da biblia


Lendo ontem um artigo de 2009 em uma revista, li sobre um caso que muito chamou minha atenção!

Um homem nova-irquiano chamado A.J. Jacobs decidiu viver por 387 dias em Nova Iork seguindo a risca os mandamentos biblicos.

Ele conta que durante esses dias nem se quer por uma vez chegou a mentir, nem que fosse uma mentirinha de nada. Não olhou com cobiça para outras mulheres, tentou condenar os adulteros da cidade atirando-lhes pedras (pedrinhas de cascalho) para não ferir a ninguem rs. E muitas outras normas judaicas ele seguiu. Porem no fim ele confessa ainda não crer bem que exista de fato um Deus, porem confessa que a biblia mudou a sua vida!

Parando para observar os que estao a nossa volta ou até mesmo nós mesmos. Quantos A.J. Jacobs não conhecemos? Quanto de Jacobs não há em nossos corações? Que diferença o evangelho tem feito em nossas vidas?

Pois não adianta nada seguir regras absurdas, regras que atraves da cruz já fora abolidas e dizer que isso é Deus! Regras como confissão de pecados, regras como usos e costumes religiosos, e no fim olhar para dentro de si e ainda se perguntar se Deus existe!?

É triste mas a maioria de nós esconde um Jacobs dentro de si!

Colocamos Deus em uma figura totalmente diferente do que Ele é. Achamos e pensamos estar fazendo o que Ele quer, e na maioria das vezes apenas seguimos regras sem nem perguntar o que Ele realemente quer que façamos.

Vivemos um casamento mudo com Deus. Daqueles em que a esposa segue apenas os juramentos do altar de ser fiel na alegria ou na dor, na riqueza ou na pobreza, etc e etc.. mas na verdade não ama o esposo de verdade, nunca lhe pergunta se ele quer algo mais do que regras, não para pra pensar que casamento não é feito de sim's e não's, mas primeiramente de amor!

Seguir os dez mandamentos não é algo dificil quando se coloca o amor antes do primeiro mandamento! Pois Jesus resumou as 10 ordens em apenas duas, e ambas se resumem em amor. Nos mostrando que nada toca mais o coração de Deus como o amor, pois Deus é amor, e deseja que os seus filhos vivam em amor!

Portanto se a sua vida com Deus teem se resumo em normas, regras e mandamentos, converse com Ele, pergunte-O o que Ele realmente quer que vc faça nessa vida a dois, como Ele quer que vc se relacione com Ele, tenho certeza que a resposta dEle será resumidamente: Amor!

A biblia é apenas a essencia do principio de Deus, pois Ele vai muito alem do que qualquer homem possa descrever ou entender!

2 comentários:

  1. Realmente não é a religião, nem regras, nem usos e costumes que nos achegara a Deus, mais sim um coração sincero, quebrantado e contrito para com Ele.

    O amor é verdadeiramente o dom supremo.
    Não é um sentimento e sim atitude, pq apenas dizer que ama não significa muita coisa, mais se vc expressar esse amor com seus atos, demostrando diariamente, como o ato de entrega de Jesus na cruz, dirá o que palavras não podem traduzir.

    Beijo

    ResponderExcluir