sexta-feira, 11 de junho de 2010

Falando de amor


Desde de criança sonhava em conhecer o amor, em sentir o que os filmes me mostravam sobre ele. E conforme fui crescendo pude perceber que o que a ficção me mostrava eu nao encontrava na vida real.
Frustrações, desiluções, perdas e erros me trouxeram um certo receio sobre o amor. Mas o que eu nao sabia era que a visão do que é amor que estava nascendo em mim.

O amor que devo expor.
O amor que devo defender.
O amor que devo assumir.
O amor que devo sentir.
O amor que devo e devo.
Tudo que envolve na mesma frase amor e dever não é amor. Pois o verdadeiro amor assim como não cobra nada tambem não deve nada.
Todo amor que consegue ser descrito não passa de ilusão, pois o amor apenas ama, sem palavras ou sentidos. Pois amando a gente se entrega, amando a gente se aprisiona e ainda assim se sente a pessoa mais livre do universo, amando a gente chora, sofre e mesmo assim se fosse pra começar tudo outra vez diria outro sim!

O amor é paciente, é benigno, é seguro, é confiante, não teme, não exige, não é invejoso, é amante do prazer sem se prender apenas nele, pois o verdadeiro amor sabe que nem tudo é lua e mel, mas tudo inclusive a dor do serve para moldar, para crescer e desenvolver em si o maior dos dons: o amor!

Quando se procura razões para definir o amor é porque não é amor, pois ele simplesmente o é e não precisa de justificativas. Então viva o amor nos corações sábios para o identificar e se entregar a ele. Pois realmente somente os sábios teem a capacidade de se entregar sem medo, sem reserva, sem espera ou pressa. E que a cada dia Deus me dê sabedoria para não viver presa na costumês dos amores mediócres que o mundo tem pregado, e de amor fingido esse mundo esta cheio, pois se do verdadeiro amor estivem vivendo nao haveriam guerras, matanças, desespero, roubos, assaltos, etc, etc e etc.
Quando o mundo conhecer e viver o amor de verdade então o mundo deixaraá de ser mundo, a terra deixará de ser terra, e tudo vai se transformar em céu, paraíso. Pois somente lá que o amor reina, e somente dentro dos corações daqueles conhecem o Dono do Amor é que podem experimentar nessa terra um pedacinho do amor que reina no céu.

O fato é que falamos muito, mas conhecemos e vivemos pouco esse dom supremo.
No mundo onde o amor virou modinha, se perdeu o sentido do que é o verdadeiro amor!

2 comentários:

  1. LINDO POST PRIMA
    É VERDADE O AMOR É A MAIS SUBLIME DAS CONTRADIÇÕES HUMANAS.

    NÃO É POR ACASO QUE DEUS SEJA AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Mto dez prima!
    O amor é uma dor... mas sem ele tudo seria tão sem graça!!! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir