quarta-feira, 15 de junho de 2011

É preciso mudar



Antes de postar algo sobre minha nova fase de vida, e sobre como estou feliz com ela, postarei este texto que encontrei em meus rascunhos, embora não saiba ao certo o motivo do porque não o tinha postado antes, creio que ele tenha que vir antes de qualquer outro texto que escreverei posteriormente, pois pretendo me comprometer mais com o blog, e espero realmente conseguir as visitas e comentários de vocês novamente. Mas enquanto isso, eis o texto:


Entre as mudanças das estações arvores no desenho a cima, há uma frase, que traduzida diz assim: “Quanto mais você evitar a mudança, mais você dificulta o processo de crescimento em sua vida”!

Em nossa vida estamos em constantes mudanças, apesar de sermos seres que tememos o novo.
Cada conversa com os amigos, cada livro lido, cada noticiário que lemos ou vemos na tv é uma nova bagagem acrescentada na nossa mudança.

Nessa vida tudo que é novo nos assusta. Pois sabemos que o novo é inseguro. Vivemos em um mundo onde as pessoas aprenderam a se conformar com a situação em que se encontram, seja ela boa ou ruim.
Vivemos em um mundo onde os jovens têm se prendido a um pequeno e minúsculo circulo de prazeres que não levam a lugar algum. Homens de negocio têm preferido o trabalho do que a família. Mulheres presas à vaidade e “independência” que esqueceram o que é ser mulher o que é ser amada.
Presos que se declaram livres, mas que no fundo têm medo de se entregarem ao novo.

Nos como cristãos não podemos ser iguais ao mundo, e é isso que a palavra nos alerta; não vos conformeis com este mundo! Mundo onde tudo gira sempre igual e todo mundo acha que tudo é sempre novo. O prazer, a ambição e a vaidade existiram desde que existe terra, cada geração de sua maneira ja viveu essas "descobertas" e todas levaram o mesmo fim; a morte. Pois essa é a nossa única certeza desde de o inicio da vida.

A morte finaliza o teatro da vida, pois como dizem: vivemos em um palco cujo espetáculo nunca para e não há tempo para ensaios. Vida! E o que você tem feito da sua vida? Lembre-se a eternidade é apenas uma extensão do que você vive aqui na terra, como se a vida fosse um plantio e a eternidade uma colheita. Você só colhe aquilo que planta! E aqui vai um conselho; plante Jesus em sua vida, e no fim dela você se encontrará com Ele, e é só Ele quem pode te trazer vida mesmo após a morte!

Já que estamos em constante mudança e nossa vida é só uma caminhada...
Me diz aí, pra onde está indo? E se achar que não está na rota certa, hoje é o dia de mudar!

2 comentários:

  1. Oiii Lilik!
    Mto boa a idéia do seu texto!
    No mundo em que vivemos, cada dia mais o que vemos é isso mesmo, as pessoas se estagnando na vida ou correndo atrás de coisas que não trarão proveito algum, na vida eterna... Que a cada dia tenhamos em mente o nosso alvo, que é Jesus, e assim andaremos no caminho certo, de verdade e vida!!!! E continue escrevendo prima...
    Bjss...

    ResponderExcluir
  2. texto maravilhoso, realmente e isso, o novo sempre assusta!

    ResponderExcluir