segunda-feira, 20 de junho de 2011

Por que dói?



Sábado de manhã liguei a tv, e comecei a ouvir uma mensagem de uma emissora evangélica, que para mim seria apenas mais uma mensagem, mas não foi, porque foi algo inovador, que hoje pode mudar seus conceitos sobre a dor.

A dor... Porque dói quando nos machucamos?
Porque dói quando sofremos? Quando amamos?
Afinal, porque Deus sendo tão bom criou a dor?

A principio Deus não criou Adão e Eva para sentirem dor, no jardim do Éden não existia lugar para ela. Mas depois do pecado de ambos, ela veio, e ao contrário do que pensam ou dizem, a dor não veio para nos castigar, ela serve para nos abençoar. Deus até mesmo na dor nos abençoa.

Imagine você se a dor não existisse? Também não existiriam as doenças? Não! Muito pelo contrário, a dor é o alerta de que algo em nós está errado, e se ela não existisse, nós nunca procuraríamos aos socorros médicos, muitos morreriam precocemente por estarem doentes e por falta de dor não descobrirem a doença.

Havia uma mãe, que certo dia deixou sua filha no berço e foi-se cuidar dos afazeres domésticos, e como sua filha estava muito quieta, ela estranhou e foi ver o que estaria acontecendo. Ao chegar ao quarto do bebê pode ver que ela estava pintando seu bercinho com algo que parecia uma tinta vermelha, logo percebeu que aquilo não era tinta e sim sangue, sangue de seus dedinhos cortados. Então levou a menina ao médico, pois estranhou o fato de a criança ter se cortar e não chorar, e o médico após fazer alguns exames, diagnosticou: Hanseníase. A criança tinha a lepra pelo corpo todo, não sentia dor, por isso se cortava e não chorava.
Aos 12 anos de idade, já havia perdido todos os dedos da mão, e também suas pernas quebradas, pois por não sentir dor, logo também não sentia medo.
Imagine o quanto àquela mãe não pagaria a medicina para que sua filha pudesse sentir dor.
Agora imagine o mundo se caso a dor não existisse. Com certeza seria um lugar muito pior de se viver.

Deus ao elaborar seu plano de salvação ao homem, poderia ter escolhido qualquer outra forma, ao invés da que foi, mas Ele, Jesus, preferiu entre todos os outros "deuses" de outras religiões e seitas, foi o Único Deus que desceu e viveu como você e eu. E sabe porque? Para sentir o que eu e você sentimos.
Porque se você hoje sente dor, Ele sabe muito bem o que é dor, pois foi homem de dores (Is 53.3)
Se hoje você chora, porque perdeu alguém que amava, Jesus também chorou (Jo 11.35)
Ou se talvez você esteja doente, ou enfrentando a morte, Ele também carregou doença e experimentou a agonia da morte. (Is 53.4 e Lc 22.44)
Sabe porque Ele passou por tudo isso?
Para que hoje pudéssemos lançar sobre Ele as nossas dores, lágrimas, dificuldades e etc, pois O Nosso Deus não é um Deus distante e egoísta que espera que você vença um mundo do qual Ele nem conhece, Não! Jesus é O Deus que espera que você vença, pois Ele também já venceu e tudo isso Ele fez por você! Mas se você acha que não dará conta do peso, então lance sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você. (1Pe 5.7)
Você sente dor? Alegre-se, pois a dor não é eterna. Deus também nos fez uma promessa quanto a isso:
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4

Alegre-se você tem um Deus que conhece a dor que você sente. E até mesmo na dor você pode agradecer a Ele, pois imagine se não doesse...

Quer ler algo mais sobre o tema?

http://piseinoblog.blogspot.com/2011/04/ainda-bem-que-doi.html

2 comentários:

  1. Lilik, tenho que dizer: Parabéns!
    Belíssimo conteúdo... Que Deus continue te abençoando! E que vc continue sendo inspirada a escrever verdades baseadas na verdade maior que é a palavra de Deus! Bjsss...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom prima. Evangelho puro e simples sendo pregado.

    ResponderExcluir