terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus existe?



Há certo tempo atrás estava assistindo a um documentário de pesquisadores que estavam a procura de saberem quem "era" Jesus. Eles encontraram um manuscrito antigo que supostamente fora escrito por Tomé (o discípulo incrédulo). Em seu manuscrito Tomé revela sua incerteza de quem de fato era Jesus, homem ou Deus, pois ao falar do mesmo se referia apenas como um mestre, um bom homem, e não fez nenhuma referencia sobre sua morte de cruz. Então os pesquisadores acabam por concluírem que isto é um fato que não pode ser ignorado, uma vez descoberto tem que ser debatido e divulgado. Porém não quero focar aqui o conteúdo do documentário, nem a conclusão dos pesquisadores. O que quero falar aqui é sobre causa e conseqüência. Quem procura realmente acha!

Aquele que procura Deus O encontra, do mesmo modo que aquele que procura um Jesus homem também o encontra humano.
Mas como assim? Uma vez que Ele é Deus como pode ser homem? Pois Deus é um ser Santo, que vive nos céus, faz milagres e tudo mais, mas se Jesus fosse homem então a cruz realmente o matou e a morte o tragou, todos os contos são apenas estórias e a fé é em vão. No que crer então?

Fatos e provas se descobrem todos os dias, como todos os dias pessoas abandonam suas más condutas de vida e professam uma nova fé cristã, assim como também pessoas de fé abandonam suas crenças e preferem aderir ao ateísmo; dizendo que Deus não existe e tudo não passou de boatos.
E o que Deus pensa ou faz mediante a tudo isso?
Quando Jesus esteve na terra, Ele também foi tentado para se revelar como Deus, e não foi tentado apenas por Satanás no deserto (MT 4.1-11), mas os homens também o tentaram, pois quando Ele estava na cruz, eles disseram: "Se for mesmo O Filho de Deus, desce daí, salva-te e assim creremos em Ti". (MT 27.42)

Deus não está preocupado com o que pensam sobre quem Ele é. Porque Ele É, e nada pode mudar isso.
O que importa é a fé, a fé daqueles que são capazes de nadar contra as "provas e indícios" de cientistas ou seja lá quem for, pois pessoas como estes, mesmo que se Cristo descesse do céu novamente, o pediriam um novo sinal, talvez até uma outra cruz.

Deus nos dá sinais de sua existência, todos os dias; Quando o sol nasce pela manhã, quando deitamos e acordamos, quando choramos e somos consolados.
Mas para alguns parecem ser sinais pequenos, mas somente para aqueles que são pequenos. Pois para nós, gente de Deus, são grandes sinais e prova viva do amor de Deus, porque não temos mais a mente que este mundo tem, mas nós agora temos a mente de Cristo (1Co 2.16b), que é capaz de usar a pequenez e realizar algo grande, prova disto é estarmos aqui! Miseráveis mortais, mas com a esperança e a certeza de que um dia seremos iguais à Ele, Grande e Glorioso!
E se você olhar em volta, verá que existem milhares e milhares de provas sobre a existência de Deus, a começar pelos pássaros, pra quem você acha que eles cantam? Aquele que sustenta a natureza, também é capaz de sustentar a sua fé, apenas creia!

Deus existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário