sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Agora que sigo o bem...


Fui criada em lar cristão, agradeço muito a Deus por isso, pela minha estrutura ter a Ele como estrutura, facilitando assim meu conhecimento pessoal com Ele. Porem, como toda história tem um “porem” rs. Quando criança e até na minha adolescencia, nunca fui muito voltada para as coisas que diziam ser do bem, que diziam ser de Deus. Quando criança preferia bonecas e tv, do que livros e joguinhos, quando adolescente preferia namoradinhos e amiguinhas do que igreja e compromisso. Mas um dia eu conheci Aquele personagem que cresci ouvindo sobre Ele. Foi amor a primeira vista! E desde que O encontrei não mais O deixei! Mas a pergunta em minha mente era: E agora que sigo o bem? Tinha medos e temores, tinha duvidas, tinha certezas erradas.
A biblia conta sobre uma mulher mencionada apenas como a mulher samaritana. Ela conheceu Jesus a beira de um poço (literalmente), Ele estava com sede e pediu-lhe de beber, começando assim um diálogo com ela, que findou em sua conversão Ao Mestre. Mas a primeira pergunta que a mulher fez à Ele após ter conhecimento de que Ele era um “profeta”, foi: E agora que sigo o bem? Ela queria saber para onde ir... onde adorar a Deus? Jesus sabiamente respondeu a ela: “Faça tudo em espirito e em verdade”.
Assim fazem os verdadeiros adoradores, que não seguem o que dizem os homens, mas segue as instruçoes dO Mestre, e o que Ele nos diz é: Meu Pai procura sobre a terra aqueles que me adorem, mas não apenas nos templos ou nos montes, mas que façam isso de coração, em espirito e em verdade! (Jo 4.23)
Querido, não se preocupe em criar maneiras para agradar a Deus, em fazer longas orações, porem vazias, só para dizer que passa horas falando com Ele, acredite era assim que faziam os fariseus que aquela mulher conhecida. A lei que ela seguia dizia que para falar com Deus era preciso subir a um monte chamado Gerizin, já os judeus adoravam no templo, mas Aquele que conhecia a lei dos dois povos, Aquele que era maior do que a lei, revelou-nos o segredo; A adoração tem que vim de dentro idependente do ambiente de fora onde voce se encontra.
Se voce esta como a mim e como aquela mulher, seja cristão de berço ou novo na fé, o que voce deve fazer agora que segue o bem... é não mais seguir o mal! É não mais buscar seguir o que dizem sobre Ele, e sim conhece-lo pessoalmente, por que Jesus diferentemente do que muitos falam, Ele não precisa da sua oração rotinal com joelhos dobrados a beira da cama, se voce for falar com Ele sinceramente, Ele não se importará em sentar a beira de um poço para te ensinar o que fazer. Apenas seja sincero, agora que voce segue o bem!

2 comentários:

  1. Elilian sempre surpreendendo com boas palavras, que edifica nossas vidas! Parabens pelo texto!
    Que Deus continue te abençoando e que vc continue sempre fazendo o bem. Abraço

    ResponderExcluir
  2. "A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experiência" Albert Einstein

    ResponderExcluir