sábado, 31 de outubro de 2009

Sonho de liberdade


Tive um sonho. Sonhei que estava em uma sala de aula, conheço de fato alguns alunos que ali estavam, mas não havia professor na sala. Todos estavam em seus lugares, cada aluno estava com um chicote na mão, chicote mesmo, para surra. E estavam se surrando, se batiam, se martirizaram, se maldiziam. Em seus rosto demostravam raiva, e eu podia entender que era raiva de suas más atitudes, eu via ódio no rosto deles enquanto se surravam. Eu estava no meio! Mas me levantei do meio da turma, e me coloquei a frente dela, e comecei a pregar. E na minha pregação, eu dizia: Por que voces se martirizam assim? porque se batem? Jesus já sofreu a surra em nosso lugar! Os chicotes nas costas quem levou foi Ele, nós estamos livres disso por causa dEle. Eu clamava! Dizia: Agora nós somos o seu templo. Devemos cuidar do templo e não maldize-lo, ama-lo e não maltrata-lo.
Saí na sala, sentindo algo diferente na alma. E estou assim até agora!

Muitas pessoas pensam na vida real, como os alunos do sonho. Agem como se o sacrificio de Cristo fosse pouco. Se condenam pelas suas más ações, se martirizam pelos seus erros e pecados. Se crucificam como prova de seu arrependimento.

Não vou negar, de fato, é muito dicifil um escravo que nasceu escravo, cresceu escravo e de repente do nada, descobre que é livre, que pode comer na mesa do seu senhor, que pode comprar o que quiser! Que pode ser livre, sem ter que pagar nada por isso!

Certa vez Jesus disse: Tenham Paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16.33)
Nessa passagem Cristo está nos dizendo: Já venci o mundo! Voces não precisam lutar, se estão em mim já são mais que vencedores, pois eu já venci por voces!

Tantas e quantas vezes eu já pensei: poxa! é muito fácil Deus morar no céu onde não há pecado e exigir santidade de nós que moramos aqui na terra, onde estamos sujeitos a tanta maldade e pervesidade! Mas Deus não é assim, Ele não espera que sejamos perfeitos, seu amor não aumenta a cada vez que acertamos uma ordem sua. Ele nos ama por que Ele nos ama!

Somos livre por esse amor. Livres do fardo. Livres da surra. Livres do mártire!

Não precisa pagar nada, nem fazer nada. Graça é graça. Tudo que se conquista por um preço não é presente, é compra! Então jogue fora os chicotes e agarre sua liberdade, por que o preço já foi pago... voce é livre, e não mais servo, agora voce é amigo Rei, e amigo do Rei come na mesa com Ele, anda com Ele na rua, compra roupas no shopping com Ele.. faz todas as coisas nEle!

Sinta-se livre, livre do fardo, livre da surra, pois desfrutar essa liberdade é o sonho de Deus para voce!

2 comentários:

  1. Legal prima!
    Aquele que assume sua verdadeira identidade - filho de Deus desfruta e acessa a fonte da liberdade eterna. bjim

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o texto Ly. Adorei a parte: " Graça é graça, e ponto." poucas pessoas tem consciência dessa profundidade de dizer que graça é graça, mais nada!!!!

    ResponderExcluir