segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O menino do pijama listrado


A sinopse da vida real!



Adolf Hitler, o grande mentor da segunda guerra mundial. Todas as vezes que pedimos referencias sobre esse nome ouvimos apenas maldades. Homem de guerra, causador de muita dor. Mas será que esse tal infeliz era de fato um homem mal? Ou apenas não se deixou levar pela voz do bem?

A história do filme: O menino do pijama listrado. Conta-nos sobre os sofrimentos que “um povo” passou nas mãos dos alemães. Homens guiados pelos seus próprios interesses e orgulhos racistas capazes de matar vidas inocentes em nome do “bem” da humanidade. Tentaram acabar com a vida desse povo protegido por Deus chamado: Judeus!

Todas as vezes que ouvimos falar dessa guerra mundial arde em nossos corações a dor pelos mortos que nem conhecíamos. Maltrato e escravidão guiado pelas mãos de um homem : Adolf Hitler. Ele morreu, o tal povo permaneceu vivo e vive em grande numero até hoje. Mas será que o espírito maldoso do tirano também esta morto? O espírito que instiga a maldade descansa? Julgamos tanto os atos maldosos dos outros que esquecemos de olhar o nossa propria maldade. Esquemos de olhar para como estamos tratando os nossos judeus.

Os judeus para os alemães nunca foi considerado como um povo fraco, pelo contrario. Eles queriam extermina-los por causa da sua força, pois eles eram um povo forte, cheios de promessas de grandeza e continuam a serem.

Hoje, nossos judeus caminham nas ruas, vestem roupas rasgadas, pedem pão.
Dizemos abominar os atos do tirano Hitlher mas vivemos a sufocar a raça pobre que não é de origem “alemã”, que não têm olhos claros, que não cheiram a limpeza, que aparentemente só servem para roubar nossos bens, e acabar com a beleza e pureza de nossas cidades, de nosso país.

É muito fácil dizer que amo. É muito fácil pregar o amor, a igualdade. O dificil é se viver o que se prega! O dificil é rasgar o nazismo dentro do coração, esquecer da origem e da sorte que te fez nascer em “berço de ouro” e olhar para os pobres das ruas, que vivem da mendigagem de pão.

Cuidado o espirito de Hither bate a porta. Não se deixe levar pela voz do mal voce tambem!
Os judeus estão nas ruas. Eles estão em todas as partes, mas não é que querem dominar o mundo, eles querem apenas serem reconhecidos como parte da humanidade.
Cuidado ao tentar abafar a voz que te pede ajuda, ela pode ser parte de voce e voce nem saber! Já que somos ante Deus um só povo!

Assista ao filme se puder, e coloque-se no lugar do judeu!

Um comentário:

  1. O mais difícil não é o amor, mas sim o amor divino, até chegarmos aos padrões de nosso Pai... Vai levar um tempo!! Mas ainda bem que temos o Espírito que nos ensina todas as coisas, inclusive o amor!

    ResponderExcluir