sábado, 14 de novembro de 2009

Freud e eu


A verdade sobre Deus



O que falar sobre uma pessoa que nunca vimos?

O que dizer sobre alguem que só ouvimos dizer que existe?

Freud disse: "O homem em seu orgulho, criou a Deus a sua imagem e semelhança". Ele pregava que Deus fora criado pela mente humana, por uma necessidade de proteção que o homem tem, mas que de fato, Deus não existe e não criou ninguem!

O fato é que é mesmo dificil cremos em quem não vemos, não tocamos e dificilmente sentimos.

Muitos cristãos são como Freud. Pregam um Deus que não conhecem, que não veem e nem sentem. Pregam uma verdade que ouviram, mas que se fossem ter uma experiencia pessoal com Ele veriam que Ele é diferente do que falam.

O ser e a preguiça do aprender.

Estamos acostumados a só aceitar "comidas prontas, pratos feitos e colocados a mesa". Que nem sequer por um segundo deixamos fluir a ideia de que devemos ter nossas proprias experiencias com O Criador.

O motivo pelo qual muitas pessoas se desviam da verdade é por que nunca a conheceram. Pois quem conhece a Deus como de fato Ele É, jamais pensa deixa-lo. Pois se rodarmos o mundo a procura de um amor maior que o dEle, morreriamos procurando e não encotrariamos.

Deus do contrário que Freud disse: Ele existe! Por mais que não o vemos, não tocamos e dificulmente sentimos.

E como explicar a existencia de Deus? Ela não se explica. Ela simplismente É! Como se explicar o inesplicavel? Como comparar o incomparavel? Aquilo que é unico não tem comparação! Simplismente É Ele e pronto!

E se talvez Deus não existe de fato. E se acabar essa vida e não existir nada nem ninguem me esperando depois com um abraço. Bom, eu simplismente vou olhar para trás e dizer: poxa Freud estava certo!

Mas se a verdade for inversa.. o que vai ser de vc?

Eu não prefiro arriscar. E mesmo se eu tiver errada em crer nesse “conto de fadas”. Esse conto é o motivo que me faz sorrir todos os dias, e me sentir tão importate para alguem, ao ponto desse alguem dar sua vida por mim, só pra me ter ao lado dEle.

Esse é o amor que vale a pena. Esse é o Deus que Freud nunca conheceu!

Um comentário:

  1. EU CONCORDO COM FREUD, DEUS NÃO EXISTE!!!!
    Pelo menos esse Deus da causa e efeito, que ama só a quem obedece, que abençoa só quem freqüenta igreja, que é chiliquento, fraco e muito pior do que eu,...
    Sim, Deus de fato é um ser muito além de minhas expectativas, de modo que meu trabalho é me lançar nEle, confiadamente e me saber seu filho amado, e por essa vida em amor, posso prosseguir, como verdadeiro filho de DEUS.

    Freud, Nietzsche, e muitos outros pensaram conhecer DEUS, e desse modo o teorizaram, mas de fato não o conheciam.

    belo texto prima

    ResponderExcluir