sábado, 21 de novembro de 2009

Quanto devo por isso?



Vivendo de permuta com Deus


Recentemente assistindo a um filme infantil vi uma cena que me impressionou. Um dialogo entre duas crianças, uma delas precisava passar em um concursinho de teatro da escola, mas sem saber mais o que fazer, pois já havia se esforçado muito para conseguir a tal vaga no teatro, seu amiguinho lhe contou um “segredo”, ele disse: “Se vc precisa muito de uma coisa e não está mais em suas mãos como conseguir tal coisa, negocie com Deus. Entregue a Deus aquilo que vc não gosta de fazer, e Ele vai te dar o que precisa!.” Foi o suficiente para a pequena menina então entrar em uma fase de sacrifios para ganhar o que queria de Deus.
As pessoas estão acostumadas a viver de mandinga.

O que devo fazer pra ganhar na mega-sena? Já sei, vou limpar a casa pra minha mãe!

O que devo fazer pra que meu time vença na final? Já sei vou vestir a camisa do time adversário, vai dar certo!

O que vou fazer pra passar no concurso federal? Vou deixar de assistir tv, jejuar todos os dias até o dia da prova!

E assim seguem os exemplos.

Se viver uma vida de mandingas já é uma ilusão, quanto mais quando a tal feitiçaria vem em Nome de Deus.

Deus é o ser mais bondoso que possa existir, tem prazer em dar aos seus filhos o que eles precisam. Sem precisar de monitoramento para ensina-lO o que fazer, quando fazer e para quem fazer. Ele sabe muito bem o que cada um precisa e não mede esforço para entregar a cada um o que Ele bem quer.

Não creia que “cajado de Móises” que vale R$ 100,00 vá abrir o mar vermelho pra vc, Deus fez isso com Móises e pode fazer pra vc sem te cobrar nada em troca. Não creia que o tamanho do seu jejum vai determinar o tamanho da sua vitória.

Davi em meio a uma era de sacrificios não temeu em rasgar o verbo e dizer: “Sacrificios e ofertas não agradam a Deus e sim um coração quebrantado e contrito.” Sl 51.16-17

Como negociar com um Deus assim? Que só deseja que apresentemos a Ele a sinceridade do nosso coração que Ele nos dará alem daquilo que pedimos ou pensamos.

Como negociar com um Deus assim? Cujo o unico desejo é dialogar com os seus filhos, presenteá-los sem cobrar nada por isso.

E quem são os filhos de Deus? Todo aquele que se chega a Ele e se reconhece como tal.

Então a benção não está restrita. O que vc deseja não te é impossivel, chame a Deus e não precisa negociar com Ele. Com certeza Ele vai te dar o que precisa, sem cobrar nada por isso e ainda vai sair sorrindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário